A Carta de Crédito é um termo muito importante no universo dos consórcios. Na verdade, ela é a grande estrela do sistema de consórcio. Mas… o que exatamente é essa carta?
O que é Carta de Crédito
A Carta de Crédito é o documento que representa o valor total do bem ou serviço que o consorciado deseja adquirir. Quando um consorciado é contemplado, seja por sorteio ou lance, ele recebe a Carta de Crédito no valor escolhido pelo cliente no momento da escolha do consórcio.
A Flexibilidade da Carta de Crédito
Uma grande vantagem da Carta de Crédito é a sua flexibilidade. Com ela, o consorciado não fica preso a um único bem ou serviço, mas pode escolher entre diversas opções dentro da mesma categoria do consórcio. Veja só:
Consórcio de Imóveis
Se o seu consórcio é um consórcio de imóveis, a Carta de Crédito pode ser utilizada para:
- Compra de casas ou apartamentos residenciais. Conheça nossas opções de consórcio de imóveis, seja residenciais, comerciais, terrenos, construção de imóvel.
Vale colocar aqui que o imóvel pode ser residencial, comercial, pode ser comprado apenas o terreno, pode comprar um terreno e construir a casa desejada, ou até mesmo comprar uma casa e reformá-la. Inclusive pode ser na cidade, interior, área rural.
- Aquisição de terrenos e áreas para construção. Conheça nossas opções de consórcio para terrenos e construção.
- Compra de imóveis comerciais. Conheça nossas opções de consórcio para imóveis comerciais.
Consórcio de Veículos
Se você faz parte de um consórcio de veículos, a Carta de Crédito pode ser destinada para:
- Compra de carros novos ou usados. Clique aqui e conheça as opções de consórcio de carros.
- Aquisição de motocicletas. Clique aqui e conheça as opções de consórcio de motos.
- Compra de caminhões ou veículos comerciais. Clique aqui e conheça as opções de consórcio de caminhões.
O Poder de Negociação da Carta de Crédito
Ao ser contemplado com a Carta de Crédito, o consorciado pode comprar seu bem desejado à vista. E, depois, continuar pagando as parcelas do consórcio. Isso resulta em economia! Já que você vai continuar pagando seu financiamento, seja ele qual for, tem juros altíssimos Isso pode resultar em condições mais vantajosas na hora da negociação por ter o valor em mãos.